Nunca é tarde para recordar Singapura

July 13, 2018

 

NOTA: Este post foi escrito para o meu blog anterior, contudo sendo constante o interesse por viajar, deixo-vos este guia. Desfrutem!

 

Faz hoje dois anos que estávamos a embarcar para a nossa lua de mel. A viagem foi organizada a quatro mãos: nós dois, a Madrinha Xana e a I Go Travel (A nossa querida Andreia Augusto).

O destino escolhido foi a Ásia. Pela distância, por irmos em lua de mel, pelo número de dias, pelo exotismo, por tudo e por nada.

O destino para os primeiros dias foi Singapura. Durante quatro dias, corremos a cidade de um lado ao outro, fomos a todos os must see, dormimos & desfrutámos à grande de um dia e uma noite no Marina Bay Sands. Este hotel é mesmo de outro mundo. A arquitetura, o serviço, a infinity pool no roof top, o Kudeta (trendy spot bar), a localização, a vista, os quartos, os empregados, a comida... foi tudo perfeito. E aconselho, mesmo, a quem for a Singapura a pernoitar nem que seja uma noite (como nós) neste hotel inesquecível. Vale mesmo a pena.

 

As restantes noites ficámos noutro hotel, de 4 estrelas, não tão central, mas bastante razoável - o Copthrone Kings.

Must go places in Sinagpore (e nós fomos):

- Marina Bay - desde o hotel, a marina em si, tirar foto no "Merlion" o centro comercial e casino (em frente ao hotel) com um passadiço muito giro com imensas lojas (muito boas), muito bem frequentado e tem um vista linda para a cidade.

- Clarke Quay - para passear a pé e de barco. Tem oferta de restaurantes e bares para almoçar e jantar. Vale a pena fazer o passeio de barco para ver e sentir Singapura noutra perspectiva.

- Gardens by the Bay - parque fantástico onde é possível ver, cheirar, tocar e sentir mais de 10000000 espécies de plantas e flores. Tem um estrutura de metal que é iluminada à noite e a mim só me fazia lembrar o cenário do filme "Avatar". É imperdível! Fica em frente ao Hotel Marina Bay Sands.

- Ir jantar a Chinatown e misturar-se com a comunidade, comer nas bancas de street food, entrar nas lojas de corredores compridos e intrigantes, ouvir, conversar e tirar muitas fotos.

- Little India - outro local para ir jantar, tem imensa oferta e conseguimos comer num restaurante que não era demasiado spicy. Muito interessante de ver esta comunidade inserida numa cidade tão cosmopolita e com os seus arranha céus estontantes. Aqui entra-se na comunidade Indiana presente na cidade, muito colorida, super aromática, de fato parece que estamos na India sem estarmos. Não perder o Mustaffa Center pelo sortido de compras que se fazem - aberto durante o dia e noite.

- Sentosa - é uma ilha com praia artificial, que tem o Universal Studios, Golf, Shopping e oferece imensas atracções para crianças e graúdos. Não amei mas vale a pena ir ver. Fomos de metro até lá e para chegar à ilha apanhámos o comboio turistico.

Singapura é uma cidade do outro mundo. Muito diversa em termos de raças, culturas e muito inclusiva, moderna e cosmopolita, perfeita para quem pode ir fazer compras (Lojas de luxo é mato), Falam inglês e sabem receber. Sabem que os turistas são muito importantes.

É a cidade menos asiática na Ásia (foi o que me disseram) que não lhe tira graça mas dá-lhe um charme único e exclusivo. Amei, Adorei e recomendo vivamente. 

 

Singapura, oficialmente República de Singapura, é uma cidade-Estado insular localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, 137 quilómetros ao norte do equador.

Moeda: Dólar de Singapura

Continente: Ásia

População: 5,399 milhões (2013) Banco Mundial

Línguas oficiais: Língua inglesa, Língua tâmil, Língua malaia, Mandarim padrão

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

    Share on Facebook
    Share on Twitter
    Please reload

    August 24, 2018

    Please reload

    Instagram @ines_3d

    • https://www.facebook.com/Ines3D/
    • https://www.instagram.com/ines_3d/

    © 2018 by Inês Cancela. Proudly created by JLDesign