Sou a Inês, e sem dúvida alguma, eu escolho todos os dias o lado feliz da vida. Fiz no dia 30 de Junho de 2018 os 42 anos e sou de signo caranguejo. Amo e respeito a natureza. O mar faz-me acreditar que a alegria é igual a um mergulho na água salgada. O campo faz-me sentir confortável e amada pelo cheiro quente da terra. Os animais transmitem-me afeto e perto deles sinto-me impotente pelo raciocínio que ainda me faz pensar. Adoro o tema do slow living apesar de ser uma stressada positiva convicta e sem cura. Abraço os projetos, as pessoas, o ar e tudo que mexe. Acredito na gratidão e tenho a fé inabalável que vou colaborar para que o Mundo fique bem melhor do que o encontrei. Sou uma alma inquieta.

Quando era pequena quis ser várias coisas… Veterinária, Estilista, mas aquela que me lembro melhor é sem dúvida de querer muito ser artista. Cantora, atriz, uma artista enfim! Produzia os espetáculos, não cobrava bilhete e apenas pedia atenção e palmas. O reconhecimento é importante para mim, uma forma de valorização pelo meu talento (sei que tenho alguns) e prefiro assumir que o tenho, senão como acreditaria em mim?! Gosto de me definir como uma Sonhadora Fazedora. Quem me conhece sabe que o que me dá gozo é realizar, produzir, conectar, conhecer, fazer, criar. Todos eles são verbos concretos e mensuráveis em sorrisos. Costumo dizer que o meu sucesso é o sorriso dos outros.

Hoje sou Health Coach, Consultora de Comunicação e Empreendedora na vertente educativa.

Dou sempre o meu melhor, sempre com um sorriso genuíno e aposto tudo o que tenho e que aprendo na alimentação saudável. Sem nenhum tipo de rótulo ou dieta. Posso mesmo dizer que é um estilo de vida. Os temperos que uso, em doses generosas, são o amor com que crio receitas simples e práticas e a gratidão de poder partilhá-las com todos os que preferem um estilo de vida equilibrado. A alimentação sempre foi importante para mim, mas não era na cozinha que me sentia mais feliz. Este interesse surge na minha primeira gravidez por uma questão de bem-estar para mim e para o bebé (o Dinis). Fumava e quando engravidei decidi parar. E o medo de ganhar peso numa fase tão importante fez-me debruçar neste tema. A partir daí nunca mais saiu da minha vida.

A minha inspiração vem de dentro de casa, da minha querida família: os meus 3 D´s - os meus filhos Dinis, Duarte e Diogo, o meu marido Carlos, a minha Mamã (sempre "presente") e a minha Bequinhas (Avó materna). O meu conhecimento na vertente do saudável vem de uma vontade inata em aprender, que me levou a fazer formação de Health Coaching pelo Institute of Integrative Nutrition (IIN). Tomei a decisão de me inscrever neste instituto em novembro de 2016, o ano mais agridoce da minha vida, que me fez lutar por ir à procura de quem sou e do que quero fazer. Foram nove meses inacreditáveis de estudo, pesquisa, visualização de aulas em inglês, experiências gastronómicas, conversas com novas “artistas” que entravam na minha vida por partilhar dos mesmos interesses. Findo o curso surgiu como um livro de pop-up a questão:

E agora, quais são os próximos passos?! E sem dúvida trouxe-me de bandeja o hastag Podemos Mudar aos 41.

Sempre acreditando que de pequenino se torce o pepino, depois de 18 anos, empenhada numa carreira em publicidade e marketing, em junho de 2017 chegou o momento de “cortar” e escrever um novo capítulo. Desta vez, na vertente da educação infantil – a Creche Paço de São Francisco - uma creche com berçário, no Parque das Nações, faz-me acreditar que o sorriso é sem dúvida a chave para o sucesso.

O bichinho do marketing nunca desapareceu, mas caiu em mim uma consciência. Depois de conhecer a Eunice da Maria Granel, ler o “Desperdício Zero” da Bea Johnson e começar a seguir algumas pessoas e marcas “revolucionárias” percebi que esta minha alma inquieta marketeira não pode ser eliminada da minha vida. Têm então surgido desafios regidos por princípios orientadores com que me identifico e desde julho 2017, apesar de me ter despedido do marketing da banca, não me quero despedir do marketing outrora designado de 2.0, mas agora chamo-o de marketing 3.0. Entre nós defendo apenas causas que gerem impacto positivo e iniciativas sustentáveis. O marketing que quero trabalhar e colaborar deve ser guiado por valores e com o objetivo de deixar este planeta melhor que o encontrei. Regido por uma proposição de valores funcionais, emocionais e espirituais. Em que sem dúvida a interação com o consumidor é cooperante e transparente. Estamos juntos nesta revolução.

Neste momento, sou Mulher empreendedora, especialista em marketing sustentável e Health Coach com programas direcionados a famílias e empresas. Quero fazer a diferença no agora, acredito piamente que juntos somos mais fortes. Acredito que posso ajudar a transformar hábitos, introduzir novas rotinas, como olhar para um rótulo de um produto, adotar um estilo de vida adequado a cada um, respeitando os seus gostos, crenças e valores. Gosto de abraçar, gosto de sentir e amo conectar-me.

Bem-vindo ao Lado Feliz da Vida, sou-te muito grata por aqui estares hoje.

quem sou

Instagram @ines_3d

  • https://www.facebook.com/Ines3D/
  • https://www.instagram.com/ines_3d/

© 2018 by Inês Cancela. Proudly created by JLDesign